Crianças se emocionam ao conhecer a vida no campo

Palavras não descrevem a emoção e nem a alegria de cada uma das 180 crianças que participaram do programa do SENAR-MT,  Filhos no Campo, somente na última semana de março, em Cuiabá. Depois de viverem a experiência de conhecer uma propriedade rural elas voltam para casa com dezenas de história para contar.

Em 2016 foram 204 turmas realizadas em 11 municípios mato-grossenses. O programa Filhos no Campo trabalha com crianças de nove a 12 anos, que têm a oportunidade de conhecer a rotina da “lida” em uma propriedade rural. Além do instrutor, há ainda a presença de monitores, especialmente, capacitados para atuar na segurança e alimentação dos participantes. Cada turma é composta, de no máximo, 40 crianças e a visita tem duração de oito horas.

Interessados em inscrever sua escola devem procurar o Sindicato Rural mais próximo para obter mais informações. O SENAR-MT também está aberto para novas parcerias com os proprietários rurais que desejam contribuir com integração das crianças de áreas urbanas ao ambiente rural.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s