Exemplo de superação

O post de hoje conta a história do Tiago Pereira da Silva, de 22 anos, trabalhador rural da região de Querência e um exemplo de superação.

whatsapp-image-2016-10-19-at-22-57-29

Quem nos mandou esta história foi supervisor da regional do SENAR-MT de Querência, Kleber Müller, que conheceu Tiago em um treinamento de Inseminação Artificial em Bovinos.

Tiago sofreu um acidente no dia 25 de maio de 2015, em uma estrada vicinal do município de Campinápolis, onde na época ele trabalhava como operador de máquinas. Após o acidente, o jovem teve parte de uma das pernas amputada. Foram dois meses em depressão profunda, até que ele resolveu que precisava continuar a vida e retomar suas atividades, se casou com sua noiva (que também está fazendo o curso) que continuou com ele mesmo após o acidente, já trabalhou em uma fazenda como vaqueiro e hoje está recebendo o auxílio doença, porém está se qualificando para poder melhorar o rebanho da pequena propriedade da família e ter um ganho melhor do que o atual.

Hoje, Tiago já está conseguindo dirigir veículos com algumas adaptações caseiras pois ele ainda não possui uma prótese. Em relação a sua participação no curso ele conta que no início ficou um pouco receoso em participar com medo do instrutor não permitir sua participação porém resolveu ir por incentivo de um parente que também está participando do curso. “No início do treinamento o “professor” não disse nada, então continuei e agora estou bastante entusiasmado”.

whatsapp-image-2016-10-19-at-22-58-431

O supervisor, Kleber Müller, conta que o desempenho de Tiago durante o treinamento chamou a atenção. “Fiquei observando o desempenho desse participante pois nesse treinamento há a necessidade de lidar com as vacas com as duas mãos e assim ele tinha que ficar apoiado em uma das pernas somente, porém o desempenho dele não ficou devendo em nada aos demais participantes”.

Histórias como a do Tiago nos fazem lembrar que sempre há uma oportunidade, uma chance, de reverter uma situação ruim e seguir a vida. Porque ela não para. Sucesso, Tiago!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s