Nomes de peso

Faltando menos de 24 horas para o início do CRESCE-MT, a correria por aqui está bem grande. Mas, entre uma tarefa e outra, vamos dar uma pausa para te apresentar um pouco mais dos nossos palestrantes:

Viviane Mosé

Conhecida pelo público no quadro “Ser ou não ser”, exibido no Fantástico nos anos de 2005 e 2006, Viviane Mosé é filósofa psicóloga, psicanalista, e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas. Tem diversos livros de poesia, filosofia e psicanálise publicados. Hoje é sócia e diretora de conteúdo da Usina Pensamento, comentarista do programa Liberdade de Expressão, na Rádio CBN, com Carlos Heitor Cury e Artur Xexéu e ministra palestras por todo o país.

viviane-mose

 
José Pacheco

“Aula não ensina, prova não avalia”. Esta é uma das máximas do fundador da “Escola da Ponte”, em Portugal, e referência mundial de sucesso em inovação pedagógica, José Pacheco. Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, em Portugal, especialista em Música e Alfabetização, José Pacheco é ainda indutor de mais de 100 projetos para uma nova educação no Brasil, e colaborador voluntário no Projeto Âncora, uma ONG em Cotia (SP), que segue o mesmo modelo de ensino da Escola da Ponte.

ze-pacheco1-mazzo

 
Clemente Nobrega

É consultor, escritor e palestrante. Físico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com mestrado em Engenharia Nuclear pela COPPE, MBA Executivo na COPPEAD e Strategic Marketing Management, pela Havard. É autor de oito livros e de dezenas de artigos publicados nas revistas Época, Exame, Negócios, Superinteressante, entre outras.

clemente

 
Celso Antunes

É formado em Geografia pela USP, especialista em inteligência e cognição e mestre em ciências humanas. Consultor educacional do Canal Futura e sócio fundador do “Todos pela Educação”, além de membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecido pela Unesco.

celso

 

Décio Zylbersztajn

É professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade desde 1991. Engenheiro Agrônomo pela ESALQ, Universidade de São Paulo (1975), mestrado em Economia – North Carolina State University (1981), mestrado em Economia Agrária pela Universidade de São Paulo (1979) e Ph.D. em Economia – North Carolina State University (1984). Atua na área de Economia das Organizações com ênfase no estudo das relações agroindustriais, agribusiness, agricultura. Trabalha com os temas da Nova Economia, Institucional, de modo particular Direitos de Propriedade e Custos de Transação.

decio2-800x425

 
João Mattar

É Bacharel em Filosofia (PUC-SP) e Letras – Português, Francês e Inglês (USP), com Especialização em Administração (FGV-SP) e Teaching and Learning in Higher Education (Laureate International Universities), Mestrado em Educational Technology (Boise State University), Doutorado em Letras (USP) e Pós-Doutorado (Stanford University), onde foi visiting scholar (1998-1999). Autor de diversos livros, dentre os quais: Filosofia e Ética na Administração (Saraiva), Metodologia Científica na Era da Informática (Saraiva), ABC da EaD: a educação a distância hoje (Pearson), Second Life e Web 2.0 na Educação: o potencial revolucionário das novas tecnologias (Novatec) e Filosofia da Computação e da Informação (LCTE). Atualmente é professor e coordenador do curso de pós-graduação online Inovação em Tecnologias Educacionais na Universidade Anhembi Morumbi e pesquisador e orientador de Doutorado no TIDD – Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP), na linha de pesquisa Aprendizagem e Semiótica Cognitiva.

joao-mattar

E para finalizar, dá só uma conferida na programação completa:

07h30 às 08h30 – Credenciamento

08h30 às 09h – Abertura

PAINEL 1 – 09h00 às 11h45 – A EDUCAÇÃO PODE MUDAR?

09h às 09h40 – Jose Pacheco – Escola da Ponte de Portugal – Novos Modelos Educacionais

09h40 às 10h10 – Clemente Nobrega – Como Inovar na Educação

10h10 às 10h40 – Celso Antunes – Novas Maneiras de Ensinar – O que vem dando certo na Educação

10h40 às 11h10 –   João Mattar – MOOC – EAD

11h10 às 11h45 –   Debate

11h45 às 13h – Almoço

PAINEL 2 – 13h00 às 15h10 – E O AGRO, O QUE TEM A VER COM ISSO?

13h às 13h30 – Decio Zylbersztajn – Os Desafios no Campo

13h30 às 14h20 – Viviane Mosé – Educação no Campo

14h20 às 14h40 – Otávio Celidônio – Desafios da formação profissional no Agro

14h40 às 15h10 –  Debate

15H10 ÀS 15H50 – CULTURA É EDUCAÇÃO?

PAINEL 3 – 15H50 ÀS 17H10 – E NÓS O QUE PODEMOS FAZER?

15h50 às 16h10 – Tatiana Klix – Inspirar inovações com iniciativas que melhorem A qualidade da educação no Brasil

16h10 às 17h10 – Ernesto Martins Faria – Boas práticas no ensino

PAINEL 4 – 17H10 ÀS 18H30 – E O GOVERNO COMO PODE AJUDAR?

17h10 às 18h30 – Governo Estadual

19h00  – Encerramento

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s