Sindicato Rural de Primavera capacita condutores de veículos que transportam produtos perigosos

Além das viagens, a equipe SENAR-MT também tem muitas histórias que acontecem durante as centenas de treinamentos realizados mensalmente. A turma dos Sindicatos Rurais contribuem bastante mandando fotos e as informações que nos ajudam a contar as histórias. Em Primavera do Leste terminou na última sexta-feira (19), as aulas do Curso do MoppCondutores de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos, oferecido pelo Sindicato Rural em parceria com o SENAR-MT. Curso importante e que tem sido cada vez mais solicitado.

23 - agos - primavera do leste1 - mopp

As aulas teóricas foram realizadas no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC). O treinamento teve duração de 50 horas e os alunos tiveram noções sobre Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Prevenção de Incêndio e Movimentação de Produtos Perigosos. “Os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o transporte de cargas perigosas, direção defensiva e estão aptos a trabalhar com esse tipo de transporte,  conta o instrutor credenciado junto ao SENAR-MT, Marcio Levino Araújo Paelo.

23 - agos - primavera do leste2 - mopp

Para Adalto Neves de Araújo, o treinamento trouxe o conhecimento adequado de como transportar produtos perigosos, noção de primeiros socorros e outras e como se prevenir.  “O curso além de gratuito, foi muito importante  para quem trabalha com esse tipo de transporte. Além de aprender como socorrer vítimas de acidentes e também nossos colegas de trabalho.  Um curso desse custa caro e nosso grupo não pagou nada por ele e ainda nos capacitamos para o trabalho”.

23 - agos - primavera do leste3 - mopp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s