Pela estrada rumo ao PRADAM em Juara

O primeiro dia de viagem para a realização do Pradam começou pela BR-163, rumo a Juara, nossa primeira parada. Lá fora o termômetro marcava uns 40 graus. Nesta época de tempo seco e muita poeira, encontramos pelo caminho algumas cenas como esta: redemoinhos que se formam do nada em meio ao campo. É um espetáculo – mas causa prejuízos e é preciso ter cuidado.

16 - agos - Pradam -estrada

E, seguimos viagem. Tem hora que não tem mais o que conversar e a diversão foi contar os fardos de algodão recém colhidos. Pelas nossas contas foram mais de 200 próximos da estrada já chegando em Nova Mutum. É uma bela imagem. Isso é Mato Grosso, um Estado que está entre os maiores produtores de algodão do Brasil.

16 - agos - Pradam -estrada 1

E para a nossa surpresa, passando pelo munícipio de Porto dos Gaúchos, quase chegando ao nosso destino final do dia, fomos agraciados com uma bela chuva. O cheiro de terra molhada fechou o dia com chave de ouro!

16 - agos - Pradam -estrada 2

Mas o trabalho ainda não havia acabado. Já em Juara, ainda fomos conferir as oficinas que estão sendo realizadas no estande do SENAR-MT durante a Expovale, que segue até o dia 21 de agosto. Por lá estão rolando duas oficinas: manutenção de tratores agrícolas e derivados do leite.

E assim foi encerrado o primeiro dia de viagem da equipe SENAR-MT que ficará cerca de 10 dias na estrada realizando os seminários do Pradam. Confira mais informações sobre os eventos e a programação no http://www.senarmt.org.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s