Diferente do que a maioria pensa – criar galinha não é tão fácil

É comum ouvir as pessoas dizerem que vão deixar de trabalhar em sua profissão para criar galinhas. O fotógrafo Rodrigo Lorenzon depois de fazer o treinamento Avicultura Básica – Sistema Caipira, ofertado pelo Senar-MT,  no início deste mês, descobriu que criar galinhas não é tão fácil como se diz. “Não é só jogar milho para que elas possam comer”, conta rindo.

Durante o treinamento,  Lorenzon aprendeu a construir galinheiro, piquete e a escolher equipamentos e acessórios para exercer a atividade. O conteúdo do curso mostra ainda como se faz ninhos, dá dicas para aquisição de pintainhos e a criação de aves. Mas não é só isso, os participantes também aprendem sobre ética, cidadania e segurança no trabalho. “Gostei muito e vou fazer outros treinamentos do Senar-MT”, conta Lorenzon todo animado.

A semana em que passou na comunidade rural de Pai Joaquim mostrou ao fotógrafo que para criar galinhas é preciso conhecimento e muito cuidados específicos. Para aqueles que, assim como Lorenzon, pretendem se qualificar ou se capacitar para exercer alguma atividade no campo pode procurar o Sindicato Rural de seu município para verificar quais os treinamentos do Senar-MT que estão disponíveis, se há turmas previstas e vagas disponíveis.  Saiba mais sobre os treinamentos ofertados pelo Senar-MT no face www.facebook.com/SenarMT/ e no site www.senarmt.org.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s